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segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA TODOS OS PROJETOS

- Utilizar capacitores bipolares (ou eletrolíticos com o dobro do valor ligados ‘negativo com negativo’)

cortando em pelo menos 100Hz (Mid bass de 6” ou 6”x9”), 125Hz (Mid bass de 5”).
TABELA DE ATENUAÇÃO DE FALANTES E FILTROS
 
TABELA DE ATENUAÇÃO
 
RS = Resistor em Série ; RP = Resistor em Paralelo

Obs.: A atenuação deve ser utilizada em médios ou tweeter, através de resistores de fio ou cerâmicos com 10 a 30 watts. A atenuação pode ser feita nos alto-falantes da parte de trás do veículo, principalmente nos tweeters com uma ateuação de 3dB ou mais.

TABELA DE FILTROS

L = Indutor (bobina) ; C = capacitor despolarizado
valores dados em "miliHenry" e "microFarads"
 
 
12 dB-Oitava

L = Indutor (bobina) ; C = capacitor despolarizado
valores dados em "miliHenry" e "microFarads"
Fonte: Catálogo JKR / Iasca / Revista AudioCar



FREQUÊNCIA DE CORTES TÍPICOS

- Para obter uma frequencia de corte mais preciso e mais acentuado, utilize filtros melhores que os capacitores.

- Lembrando que ao utilizar um resistor em série com um alto falante, a resistência deverá ser somada com a ‘impedância’ do alto falante para dimensionar o capacitor, por exemplo, se você ligar uma resistência de 4 ohms em série com um alto falante de 4 Ohms, o capacitor deverá ser escolhido como se fosse 8 Ohms (4 Ohms da resistência + 4 Ohms do alto falante)

CRÉDITOS TOTAIS PARA AutoSom.net http://autosom.net

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